Natal em Festa

 É NATAL, É NATAL...LÁ,LÁ LÁ ,LÁ, LÁ...
As cores, a luz, as pessoas, tudo fica diferente quando chega a época de NATAL.
A alegria e sorrisos das crianças enchem os espaços de um calor aconchegante, trauteiam- se melodias e á volta do pinheirinho, fitas e desenhos ilustram desejos e sonhos de Natal.
Oh...Oh...Oh...quem vem lá?
O Pai Natal faz as delícias de todos, miúdos e graúdos...
O Presépio está feito e ilustra toda a entrada do nosso colégio, mais parece um cartão de Boas Festas...

 

Em Creche foi assim...
Lá na quinta do Manel, iá, iá ô , há bicharada a granel ,iá ,iá ,ô
Cá, cá rá para cá
Ão ,ão para lá
E a quinta do Ti Manel vestiu- se de cores e espirito de Natal.
No palco do Fórum da Fundação Eugénio de Almeida a bicharada preencheu o imaginário de todos tornando esta manhã de Natal em tempo de festa.
Crianças felizes soltaram sorrisos, balões azuis pintaram o ar e com o menino Jesus quase a nascer ninguém consegue ficar indiferente...

 

 

E em Pré-escolar foi assim...
O velhote gordinho, vestido de vermelho apareceu para fazer as delícias de miúdos e graúdos. Enfeitou-se o pinheiro e o presépio iluminou todo o colégio.
Vive- se o natural rebuliço do Natal, e entre o brilhozinho dos olhos e as exclamações de surpresa a magia aconteceu.
A peça apresentada pelos meninos de pré-escolar inspirada no conto O Nabo gigante encheu de alegria todas as famílias presentes. Os pequeninos artistas coloriram o palco e no final aconteceu uma bela sopa de legumes para a ceia de natal.
As colaboradoras do colégio também tinham surpresas e com a boa disposição que lhes é característica ofereceram a todos momentos repletos de música, cor e emoção.
Na história dramatizada " O TESOURO", viajou- se nas asas da imaginação e descobriu-se o verdadeiro tesouro no final do arco iris: AMOR, DEDICAÇÃO,TEMPO, FAMILIA!